Banda KotrinE

sábado, 3 de julho de 2010

Brasil perde a cabeça - Sonho de hexa fica para 2014

Estava tudo pronto para uma história incontestável. Dominio toatal no primeiro tempo, 1 a 0, as chances de gol, bom futebol, jogo facil. Na segunda etapa, a história mudou o rumo, e o time só perdeu. A superdefesa perdeu duas bolas pelo alto e levou a virada. Felipe Melo perdeu a cabeça, agrediu Robbe e foi expulso. O Brasil se perdeu taticamente, tecnicamente, emocionalmente. Pelo segundo Mundial seguido, a equipe perdeu nas quartas de final. O fato de trocar a badalação de 2006 para isolamento de 2010 não sentiu efeito. Depois de quatro anos, o sentimento de decepção se repete. Agora o sonho do hexacampeonato fica para 2010, quando o Brasil recebe a Copa. mais quatro anos de espera.

A Holanda soube aproveitar, venceu de virada por 2 a 1 e deu um troco pelas eliminações de 1994 e 1998. Ao Brasil resta lamentar. Mais um ciclo acabou sem trofél. Serão mais quatro anos de espera para , em casa buscar nova redenção.
Aí o que viu foi o velho problema de equipe de Dunga. A falta de soluções ofensiva. Robinho se destacou no preimeiro tempo, mais sumiu no segundo. Kaká mostrou que ainda não está 100% e que ja jogou a Copa "baleado". Ele se esforçou. Muitos se esforçaram. Mais só esforço não ganha Copa do Mundo.

O descontrole emocional também esntrou em campo e foi decisivo. Felipe Melo, autor da bela assistência do gol brasileiro, foi a prova disso. O volante não se conteve, como prometeu, e prejudicou o Brasil no segundo tempo com sua expulsão aos 28 min. A seleção passou a fazer cara feia, a brigar em campo.
Talvez o treinado tenha perdido tempo demias brigando com a imprensa. Acabar com os previlégios e deixar a seleção concentrada foi seu acerto, mais para construir isso o treinador pegou o caminho do conflito contra tudo e contra todos.
Por Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
em Port Elizabet (Africa do Sul)

Nenhum comentário: